quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ABIT













A ABIT tem como missão apoiar o desenvolvimento sustentado da indústria têxtil brasileira, defendendo seus interesses junto aos órgãos governamentais e internacionais, além de divulgar o setor junto ao grande público.

Buscando aumentar as exportações, a ABIT lançou em 2001, em parceria com a Apex–Brasil, a marca que promove o produto nacional para o exterior: Texbrasil.

Mais do que promover e valorizar os produtos do setor têxtil e de confecção brasileiro no exterior, o Texbrasil desenvolve programas estratégicos de exportação, incentivando o empresário brasileiro a exportar com segurança e conhecimento. A estratégia de exportações desenvolvida pelo Texbrasil é hoje referência para a Apex-Brasil.

A ABIT desenvolve programas especiais de capacitação e reciclagem profissional, apóia programas sociais e ambientais entre outras atividades.

Um comentário:

†♂ Lucas ♂† disse...

Associação Textil do Estado de São Paulo foi fundada em 1957 com o objetivo de promover as empresas de todos os segmentos da indústria têxtil, desde o cultivo do algodão, matérias-primas sintéticas, fibras têxteis, fiações, tecelagens, malharias, tinturarias, estamparias até confecções. Treze anos depois, a abrangência da Associação cresceu e seu nome foi modificado para Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – ABIT, que acaba de completar 50 anos. Fundada no dia 4 de fevereiro de 1970, a ABIT representa a integração da cadeia têxtil brasileira composta por mais de 30 mil empresas.